terça-feira, 27 de maio de 2014

DICAS PARA 1ª MEIA MARATONA

         A meia maratona vem ganhando mais adeptos a cada ano no cenário brasileiro. O sucesso é tanto que as inscrições para este tipo de competição esgotam muito rápido.
         Vamos dar umas dicas importantes para completar este tipo de prova pois muitos dos praticantes estão em fase de transição de provas de 5km, 8km, e 10km.

                                                       PROGRAMAÇÃO

1- Comece devagar- a primeira fase do treino consiste em aumentar o volume gradual do treino. a intensidade no momento não é prioridade.
2- Correr ao ar livre - adequação ao ambiente e ao terreno de onde será realizado a prova. tente correr algumas vezes no horário em que a prova será realizada e escolha um terreno similar onde ocorrerá o evento.
3- Vestuário- utilizar o tênis que você vem treinando (não comprar um tênis para utilizar somente no dia da prova). Camisetas e short capazes de absorve a umidade. protetor solar muito importante pois seu corpo ficará um tempo considerável exposto ao sol.
4- Hidratação- é fundamental para realização da prova. ingerir líquidos faça isto de forma gradual o importante é não esperar o momento de "sentir sede" pois isto é o começo da desidratação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário